Economia Titulo
Argentina deverá atingir metas fiscais, diz ministro
Do Diário do Grande ABC
30/05/2000 | 15:09
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro da Argentina, Mario Vicens, disse nesta terça que o país deverá atingir as metas econômicas e fiscais desse ano, a partir do pacote de reformas e cortes anunciado na segunda. "Nao prevemos problemas para o comprimento das metas", disse Vicens em conferência telefônica a investidores estrangeiros e economistas. "Nao pretendemos rever as previsoes de crescimento do PIB para este ano. Ainda acreditamos que podemos chegar aos 4%", afirmou.

Vicens acrescentou que o governo prevê crescimento para o PIB no primeiro trimestre "pouco abaixo de 2%" em relaçao ao mesmo período do ano anterior. Segundo ele, a Argentina deverá cumprir suas metas, apesar do déficit fiscal maior do que o esperadoregistrado em abril e similarmente projetado para maio. Para junho, no entanto, "projetamos um importante superávit", disse Vicens. "Com as medidas, acreditamos estar aptos a compensar as dificuldades atuais de manutençao do recolhimento de impostos emlinha às nossas expectativas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;