Nacional Titulo
Sorocaba registra segunda morte por gripe suína
08/06/2010 | 08:23
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde de Sorocaba, no Interior, confirmou ontem a segunda morte por gripe suína (Influenza A/H1N1) deste ano na cidade. A vítima, uma mulher de 32 anos, morreu anteontem. Ela fazia parte dos grupos de risco: sofria de doença no coração e estava na faixa de 30 a 39 anos; mas não tinha sido vacinada, segundo informou a Pasta.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, a paciente foi atendida de acordo com o protocolo indicado e vinha sendo medicada com o antiviral Tamiflu. A outra morte, também de uma mulher, 43 anos, ocorreu no fim de abril.

Desde o início do ano, Sorocaba registrou 50 notificações de casos suspeitos de gripe suína, mas 41 foram descartados. Até ontem, um caso suspeito aguardava resultado de exame.

Durante a vacinação encerrada no dia 2, três grupos de risco não atingiram a cobertura de 80% definida pelo Ministério da Saúde: gestantes, adultos de 30 a 39 anos e crianças de 2 a 5 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sorocaba, as unidades da cidade continuam vacinando pessoas desses grupos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;