Nacional Titulo
CD funk traz show gravado ao vivo que cita Naldinho
08/06/2005 | 23:55
Compartilhar notícia


Com a prisão de Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, os camelôs da Baixada Santista estão vendendo como nunca um CD independente chamado Proibidão da Luiz Gama, com show funk gravado ao vivo há cerca de dois anos e que faz referências a Naldinho, Naldo e Gordão, que são apelidos do acusado de tráfico de entorpecentes.

A festa teria ocorrido na própria rua Luiz Gama, que seria um reduto de Naldinho e as músicas falam sempre no Bonde do Gordão ou no Bonde da Luiz Gama. Numa delas, a letra diz: "Naldinho ficou bolado e fez uma reunião/Eu quero todo mundo armado na Luiz Gama sangue bom". Mais à frente, outra referência: "Naldinho está no comando de HK 47" (uma poderosa arma).

O tema das músicas é a luta entre as facções criminosas Comando Vermelho e PCC e em duas delas há o cuidado de serem abertas com notícias do Jornal Nacional da TV Globo. Numa, com a vinheta do programa, a apresentadora lê a manchete "poder paralelo mantém cidade sob tensão, quatro presos mortos em rebelião" e logo em seguida ouve-se uma rajada de metralhadora. Na outra, o apresentador lê a notícia de que a Polícia Federal negava ter fita em que Fernandinho Beira-Mar cantava uma música comemorando o assassinato de rivais na rebelião de Bangu 1, no Rio. Os participantes da festa não escondiam a predileção pelo Comando Vermelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;