Nacional Titulo
Polícia catarinense recebe denúncias sobre Farra do Boi
Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 13:40
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Santa Catarina recebeu denúncias na manha desta quinta-feira alertando sobre a realizaçao da Farra do Boi em governador Celso Ramos, Ganchos de Fora e Fazenda da Armaçao, na Grande Florianópolis. A farra do boi está proibida no Estado por determinaçao do Supremo Tribunal Federal e, mesmo assim, os farristas correram atrás dos bois pelas ruas colocando em risco a segurança dos moradores.

A PM disse que atenderá recomendaçao judicial que proíbe a farra em vias públicas e mangueiroes, mas admitiu que ainda "nao está totalmente definido" o esquema que reprimirá a perseguiçao contra o animal durante os festejos de Páscoa.

Durante essa época do ano, descendentes de portugueses de Açores - onde o hábito é comum - e que moram no litoral de Santa Catarina costumam praticar a farra do boi, "como forma de exorcizar os perseguidores de Jesus". O corre-corre normalmente resulta em muita violência contra o boi e contra as pessoas que se aglomeram para assistir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;