Esportes Titulo
Azulão joga em Araras dependendo de resultado do Oeste
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
13/03/2004 | 18:12
Compartilhar notícia


O São Caetano aproveita a distância dos holofotes, todos voltados para o possível rebaixamento do Corinthians, para fazer sua parte no Grupo 2 do Campeonato Paulista. Embora não dependa apenas do seu resultado para chegar à próxima fase da competição, o Azulão pega o União São João – time de pior campanha no Paulista – em Araras, neste domingo, às 16h, e só depois quer ligar o rádio para saber se o Oeste conseguiu um bom resultado contra o Marília. “Precisamos ter calma para ver o que vamos fazer. Na casa do adversário, a pressão existe, mas nosso time é experiente”, disse o técnico Muricy Ramalho.

A esperança do time do Grande ABC é que o Oeste, já rebaixado por ter perdido 12 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva, empate ou vença o Marília, adversário direto pela vaga. O Marília tem os mesmos 16 pontos do Azulão, mas uma vitória a mais – cinco contra quatro.

O atacante Warley não vê problemas no fato de toda a atenção estar voltada para o outro grupo, no jogo do Corinthians. “As atenções estão lá porque o Corinthians é um grande clube. Mas, se conseguirmos a classificação, vão falar muito da gente.”

Seu companheiro, Fabrício Carvalho, espera contar mais uma vez com os gols que tem feito no ataque. Ele, um especialista no cabeceio, já marcou de pé esquerdo, pé direito, mas não balançou a rede de cabeça. “Minha característica sempre foi o jogo aéreo, e agora estou fazendo com os pés. Vai chegar a hora de marcar pelo alto”, promete.

Fabrício sequer fala no São Paulo, o adversário do quarto colocado do Grupo 2 na próxima fase. “Temos de pensar primeiro em passar pela primeira fase, que ainda não acabou. Respeitamos o União e vamos para lá para fazer a nossa parte. Este é o nosso trabalho, o nosso objetivo.”

Para tentar fazer a sua parte, o São Caetano terá praticamente forma máxima no confronto desta tarde em Araras. Os únicos desfalques do técnico Murcy Ramalho são o meia Gilberto, que terá de cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Dininho, que sofreu uma torção no tornozelo direito na derrota por 2 a 1 para o América do México, na última quinta-feira, pela Libertadores. O zagueiro Gustavo e o meia Lúcio Flávio serão os substitutos, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;