Economia Titulo
FMI pede que Argentina faça mudanças jurídicas e fiscais
Das Agências
18/03/2002 | 11:36
Compartilhar notícia


O porta-voz do governo argentino, Eduardo Amadeo, informou nesta segunda-feira que o Fundo Monetário Internacional (FMI) condicionou a concessão de um novo empréstimo financeiro ao país a uma série de medidas de caráter jurídico e fiscal na Argentina.

Amadeo afirmou que o FMI exigiu que o governo cumpra “com rigor” um acordo para reduzir em 60% o déficit das províncias e pare “o festival de emissão de bônus” dos distritos, que funcionam quase como moedas para pagar salários.

As províncias já emitiram bônus por cerca de 4,5 bilhões de pesos (cerca de US$ 2,2 bilhões), mas vão aumentar esse valor para 6 bilhões nas próximas semanas. Uma comitiva do FMI também pediu a eliminação da lei de subvenção econômica, que pune os delitos empresariais com impacto na sociedade, afirmou Amadeo.

"Não entrar em acordo com o Fundo não faz parte de nossas possibilidades", concluiu Amadeo, dando a entender que o país terá de obedecer às exigências do FMI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;