Nacional Titulo
Começam matrículas para primeira chamada na USP
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
08/02/2010 | 07:37
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Começam hoje as matrículas para os 10.812 aprovados na primeira chamada para os cursos oferecidos pela USP (Universidade de São Paulo), Academia do Barro Branco e Santa Casa.

Os calouros devem apresentar RG original, uma foto 3x4 recente, certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente e histórico escolar ou certificado de conclusão de curso superior.

Quem foi aprovado deve se apressar porque o prazo para as matrículas da primeira lista termina amanhã.

Flávia Fernandes Silva, 19 anos, disse que vai sair de casa, em Santo André, às 7h para não correr o risco de não conseguir se matricular no curso de Relações Internacionais. "Vou pegar carona com a minha mãe, que trabalha perto da Cidade Universitária" afirma a estudante, que passou no vestibular da Fuvest na sua terceira tentativa. "Desta vez me esforcei mais e ficava até sete horas por dia estudando."

A mauaense da Vila Falchi Petra Anny Frey, 17, já está em São Carlos, no interior do Estado, para fazer a matrícula no curso de Engenharia Aeronáutica da USP. Ela chegou na sexta-feira e vai ao posto da Fuvest logo pela manhã. "Vim antes para arrumar um lugar para eu morar aqui e vou me inscrever o mais cedo possível", afirma Petra. Além da Fuvest, ela havia passado nos vestibulares para os cursos de Física Médica da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Ciências e Técnologia da UFABC (Universidade Federal do ABC). "Eram apenas a segunda e terceira opções", diz.

DISQUE TROTE - A partir de hoje estará funcionando o Disque Trote para os calouros da USP. Denúncias sobre trotes abusivos poderão ser feitas pelo telefone 0800-0121090 até o dia 15 de março, quando será divulgada a quinta e última chamada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;