Turismo Titulo
Refúgio conta com quatro pousadas
Da enviada do Diário a Miranda
12/03/2003 | 18:49
Compartilhar notícia


O Refúgio Ecológico Caiman (3079-6622) é um empreendimento ecoturístico do Pantanal sul-mato-grossense pertencente à família Klabin. O presidente, Roberto Klabin, é também o presidente da SOS Mata Atlântica.

Localizado no município de Miranda, a 236 km de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, trata-se de uma fazenda de 53 mil hectares composta por quatro pousadas, com decorações distintas. São todas confortáveis, sem perder as características rústicas da região pantaneira.

A pousada Sede, que foi sede da antiga Miranda Estância, fazenda adquirida pela família Klabin no início do século XX, tem estilo arquitetônico espanhol rústico. Possui 11 suítes, comportando 25 hóspedes, e um pátio interno voltado para a piscina, sala de estar com lareira, sala de leitura e uma pequena área para convenções, além de uma lojinha onde é possível comprar suvenires com motivos pantaneiros.

A Baiazinha, a 9 km da pousada Sede, está voltada para uma baía, que se avista da sala de estar envidraçada. Construída sobre pilares de aroeira, vista de cima tem a forma de um pássaro com as asas abertas. Possui seis suítes – quatro triplas e duas duplas – com capacidade para receber 16 pessoas.

A pousada Cordilheira está localizada próxima a uma cordilheira, a 12 km da Sede. Com seis suítes, teve a decoração inspirada na fauna local e nos peões pantaneiros. A Piúva é um anexo da Sede, também com seis suítes. A pousada é decorada com desenhos dos índios kadiwéus, antigos habitantes da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;