Internacional Titulo
Clima ajuda bombeiros a combater incêndio nos EUA
Do Diário OnLine
16/06/2002 | 19:55
Compartilhar notícia


A elevação da umidade do ar e a diminuição da intensidade dos ventos ajudaram neste domingo os bombeiros do Colorado, nos Estados Unidos, na luta contra um incêndio que atinge o Sudoeste da cidade de Denver há cerca de uma semana.

Apesar da melhora nas condições climáticas, um novo foco de fogo apareceu, forçando a retirada de 337 pessoas de perto da cidade de Durango, no Sudoeste do Estado.

Cerca de 900 bombeiros locais, estaduais e federais estão lutando contra as chamas, que se espalham por florestas de pinheiros e carvalhos. Na região de Durango, o fogo já consumiu 7.784 hectares.

As chamas, que teriam começado há oito dias em uma fogueira ilegal em um acampamento, queimaram 41,2 mil hectares no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;