Esportes Titulo
Jajá perde dois pênaltis e Sto.André ganha 1 ponto
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
01/05/2001 | 21:09
Compartilhar notícia


O jogo do Santo André com o América, de São José do Rio Preto, terça à tarde, no estádio Bruno Daniel, mostrou como pode ser frágil o limite entre o êxito e o fracasso. O atacante Jajá foi o responsável pelo empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, ao marcar o seu 11º gol no campeonato, mas perdeu um pênalti dois minutos depois. Na definição do ponto extra, o pior ocorreu: Jajá desperdiçou outra cobrança, e o Santo André perdeu por 3 a 2 quando precisava dos três pontos, mas ganhou somente um.

O consolo da equipe, na estréia do técnico Luiz Carlos Ferreira diante da torcida, foi a acentuada transformação do primeiro para o segundo tempo. Nos 45 minutos iniciais, quando sofreu o gol do América, o Santo André dominou a partida, mesmo com os seus setores distantes um do outro. O time do Grande ABC sentiu o golpe com o gol do América – Carlos Roberto perdeu uma jogada comum e dominada pela direita para o meia Igor, que levantou para a cabeçada do atacante Tiba –, aos 31 minutos, o que elevou ao extremo a ansiedade em busca do empate e o número de passes e lances errados.

No segundo tempo, a entrada do meia Gilmar no lugar de Léo Mineiro deu mais equilíbrio na origem das jogadas do meio-campo e, com Alexandre e Humberto, que substituíram Moreno e Fábio Reis, o Santo André chegou à agressividade constante e eficaz. Só faltava o gol, marcado aos 23, depois que Alexandre cruzou da direita e Jajá, após se antecipar à zaga, cabeceou com precisão. Dois minutos depois, a jogada que marcou a partida: Carlos Roberto, que falhou no gol do América, sofreu pênalti do volante Geovanio, que foi expulso; Jajá cobrou, mas para fora, à esquerda de Willians. Aos 28, o próprio Jajá chutou na trave esquerda, numa das chances em série que o Santo André perdeu diante de um América que posicionava oito jogadores na defesa, porém fazia do meia Bilu, o melhor da equipe ontem e o seu artilheiro no campeonato, o articulador dos contragolpes e das iniciativas, em toques curtos, para fazer o tempo passar.

Nos pênaltis, Alexandre e Adeílson marcaram para o Santo André (Humberto e Jajá perderam) e Bilu, Tiba e Anderson fizeram os gols do América (Bobi perdeu). Pelo segundo tempo, o castigo foi cruel demais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;