Economia Titulo
Microempresas quitam 95,4% das dívidas em junho
22/07/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) registraram, em junho, índice de 95,4% de pontualidade de pagamento, informou ontem a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito.

De cada mil pagamentos efetuados no mês, 954 foram quitados à vista ou com um atraso máximo de sete dias. Esse é o maior valor mensal do indicador desde janeiro de 2006, quando começou a série histórica. Em maio, o índice havia atingido 95,2%.

De acordo com a Serasa Experian, a pontualidade no pagamento foi semelhante nos diferentes setores da economia. Enquanto o comércio registrou índice de 95,4% em junho, indústria e serviços apresentaram percentual de 95,3%.

Já o valor médio dos pagamentos feitos no mês recuou 3% em junho em relação a maio e atingiu o valor de R$ 1.495,36. Em relação a junho de 2009, houve queda de 2,5% no valor médio dos pagamentos - a 13ª queda anual seguida.

No primeiro semestre deste ano, as MPEs acumulam um índice de 94,9% de pontualidade de pagamento, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse é o maior nível para um primeiro semestre desde o início da série histórica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;