Sem previsão de lançamento no Brasil, o Grand Vitara XL-7, que possui tração 4x4 com caixa de transferência de duas velocidades, pode ser encontrado na Europa nas versões com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Para garantir mais robustez ao veículo foram utilizadas rodas de 16 polegadas que calçam os pneus 235/60R16.
Além disso, segundo a Suzuki, uma das novidades do novo veículo é a terceira coluna de bancos, que podem ser dobrados e recolhidos, proporcionando maior espaço para bagagens. A porta de abertura do porta-malas também foi aumentada para garantir o acesso mais facilmente.
O desempenho do Grand Vitara LX-7, de acordo com os números da montadora, fica à altura de seus principais concorrentes, o Jeep Grand Cherokee e o Land Rover Discovery. O veículo chega a atingir velocidade máxima de 193 km/h e acelera da imobilidade aos 100 km/h em dez segundos.
Preocupada com a questão da segurança, a montadora japonesa desenvolveu um sistema para amenizar impactos no caso de batidas mais fortes. A frente e a traseira do veículo, bem como os pára-choques, receberam estrutura reforçada para amenizar a dissipação de energia no caso de colisões severas.
Como equipamentos de série o XL-7 conta, em todas as versões, com air bags para motorista e passageiro, sistema de freios antitravamento (ABS), trio elétrico (trava das portas, espelhos e vidros), controle de navegação, farol dianteiro multi-refletor, direção hidráulica, CD Player, encosto para braços ajustável, regulagem de altura e apoio lombar do banco do motorista.
Nos modelos top de linha, por sua vez, entre os equipamentos de série estão ar-condicionado com sistema de filtragem do ar e bancos revestidos em couro. Segundo a Suzuki, para 2002 está prevista a chegada do modelo turbodiesel.
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