Nacional Titulo
PM faz blitz da Lei Seca todos os dias em São Paulo
09/08/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


Segundo a Polícia Militar, os bloqueios para flagrar motoristas embriagados agora ocorrem também às segundas, terças e quartas. Até julho, eram somente de quinta a domingo. "Tem um pessoal que vai para a balada todo dia. Por isso é importante fechar o ciclo", diz o capitão Paulo Sérgio de Oliveira, da divisão operacional do Comando de Policiamento de Trânsito.

A ampliação foi possível com o reforço no número de policiais: de 834 para 1.558. "Temos média de 16 homens em cada blitz. Fazemos à tarde e à noite com mais ênfase e isso é igual de segunda a quarta-feira", diz. "Todo dia pegamos gente. Por isso, compensa manter (as operações)."

Segundo capitão Oliveira, poucos se recusam a fazer o teste do bafômetro. "Geralmente são advogados, mas isso é raro." E avisa: "Quem se nega pode ser multado e levado para a delegacia."

O representante comercial Antônio Carlos Batista, de 49 anos, elogiou a operação. "Fui abordado com educação e, agora que levei esse susto, não vou mais correr riscos", disse ele, que passou pelo teste do bafômetro, mas tinha problema de documentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;