Nacional Titulo
Rio: polícias e governo debatem ações contra o crime
15/03/2003 | 18:03
Compartilhar notícia


Representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das polícias estaduais se reúnem neste domingo para planejar as ações conjuntas contra o crime organizado acertadas pela governadora do Rio, Rosinha Matheus (PSB), e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, conforme informou o governo do Estado. Na quinta-feira, a cúpula de segurança do Rio deverá ir a Brasília para continuar discutindo o plano.

Rosinha disse neste sábado, em seu programa de rádio, que serão acertados os detalhes do policiamento nas divisas do Rio e a guarda das baías de Sepetiba, Angra dos Reis e Guanabara – por onde chegariam drogas e armas ao Rio. A governadora fez elogios ao governo federal. “Existem obrigações que estão na Constituição que não vinham sendo cumpridas pelo governo federal. Este ministro está demonstrando que quer cumprir a lei.” Ela disse ainda que a lei será cumprida “doa a quem doer, agrade a quem agradar.”

Crimes – Entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, dois PMs foram mortos e dois ficaram feridos por bandidos na zona Norte do Rio e em Campos, no Norte Fluminense. Desde o Carnaval, cinco policiais foram vítimas dos bandidos. De madrugada, em Piedade, o cabo reformado José Roberto Soares Bacour, 38 anos, morreu depois de levar mais de dez tiros disparados por ocupantes de um carro.

O sargento Marcelo José de Almeida foi executado em Colégio, sexta à noite. Ele voltava para casa mas antes passou numa padaria, que estava sendo assaltada. Os bandidos tomaram a arma do PM, dispararam oito tiros contra ele e fugiram.

Em Cascadura, o soldado Rodney Miguel Arcanjo foi baleado de raspão na cabeça numa tentativa de assalto. Ele dirigia o seu Vectra quando bandidos o abordaram. Ele passa bem.

Durante tiroteio entre PMs e uma quadrilha em Ururari, em Campos, o policial Cleber Beiruth foi ferido nas costas, no pescoço e na cabeça. Ele está em observação no hospital da PM. Genival de Souza, 27 anos, e Luiz Cláudio da Silva Gonçalves, 32, que já haviam sido presos por assaltos região, foram mortos no confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;