Política Titulo
Lula sugere a empresários argelinos que busquem parcerias no Brasil
Da Agência Brasil
09/02/2006 | 13:46
Compartilhar notícia


Em seu discurso de despedida da Argélia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou nesta quinta-feira os empresários do país a visitarem o Brasil para buscar parcerias e conhecer o mercado brasileiro. Segundo Lula, há instituições de serviços de excelência brasileiras com capacidade de fomentar a cooperação técnica entre os dois países na agricultura, na vigilância de território, saúde e energia, entre outros setores.

"Queremos que a Argélia seja sócia do Brasil na construção de um mundo à altura das aspirações de nossos povos, que lutaram pelo direito de sonhar com um futuro melhor. Somos dois países que muito têm a oferecer um ao outro", afirmou. Lula também comemorou a retomada das atividades de empresas brasileiras na Argélia, em áreas como a construção civil, a indústria automotiva e o setor petrolífero.

A Argélia é o primeiro dos quatro países que Lula visita nesta quinta viagem ao continente africano. Às 13h (horário de Brasília, 16h em Argel) Lula segue para Cotonou, capital da República do Benin.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;