Automóveis Titulo
Protótipo HCD-6 revela futuro visual da Hyundai
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
20/03/2001 | 16:49
Compartilhar notícia


A Hyundai apresentou durante o Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, o HCD-6, um carro-conceito com design agressivo cujo objetivo é projetar uma nova imagem de veículos esportivos à montadora coreana, que estuda a produção de modelos destinados ao público jovem no futuro.

Criado pelo Centro de Design da Hyundai, na Califórnia, Estados Unidos, o protótipo, um conversível de dois lugares, usou como base o motor DOHC V6 Delta de 2,7 litros, capaz de gerar 240 cavalos de potência e acelerar de zero a 100 km/h em 6 s.

O HCD-6 também foi equipado com transmissão esportiva de seis marchas e um sistema de resfriamento exclusivo que direciona o ar para os freios dianteiros e traseiros. Segundo a montadora, esse conceito permite ao veículo mais eficiência nas frenagens.

Externamente, o principal destaque do modelo é a tampa do motor transparente, ao lado dos pára-choques de fibra de carbono. Os faróis, por sua vez, possuem projeção de oito elementos e controle de direção conectado às rodas dianteiras. O HCD-6 ainda apresenta um novo acabamento de pintura chamado de Du Pont, que faz com que sua cor mude de azul para verde de acordo com o ângulo de visão.

Contrariando os abusos de criatividade adotados em carros-conceito, o conversível tem um habitáculo simples. O painel ostenta apenas dois botões: um para o som e outro para o controle climático.

O design diferenciado do interior adota ainda uma barra única que sai do painel, de modo a minimizar a interrupção das linhas aerodinâmicas do conversível. As formas foram inspiradas em velas de windsurf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;