Economia Titulo
Metalúrgicos da região realizam assembleia amanhã
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
16/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 700 trabalhadores devem se reunir amanhã, às 18h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, para tratar da campanha salarial de 2009.

O encontro tem como objetivo aprovar a pauta de reivindicações a ser entregue aos grupos patronais.

Nas quatro plenárias da categoria já realizadas no Estado de São Paulo foram apresentadas reivindicações como redução da jornada e garantia de emprego.

Outras propostas abrangem as comissões de mulheres, deficientes, jovens e negros. "Existem também propostas inovadoras, como a criação do fundo de formação com o objetivo de qualificar os trabalhadores", destacou José Paulo Nogueira, diretor de Organização do sindicato.

A entidade representa cerca de 98 mil trabalhadores, sendo que aproximadamente 75% são filiados ao sindicato. A principal reivindicação é por aumento real nos salários, ou seja, reajuste acima da inflação do período.

Para Sérgio Nobre, presidente do sindicato, fazer uma assembleia representativa é começar bem a campanha que será marcada por dificuldades.

"Se em épocas de crescimento econômico as negociações não são fáceis, imagine agora, quando muitos setores da base ainda sentem os efeitos da crise econômica mundial", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;