D+ Titulo Trote
O que rola em outras partes do mundo
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A tradição de recepcionar os calouros não acontece só no Brasil. Na Espanha, rola a chamada novatada. Uma das brincadeiras mais tradicionais é o homem se vestir de mulher e cantar serenata para as garotas. É recepção divertida e saudável. O trote sueco, conhecido por nollning, é basicamente voltado para nudez. Eles fazem um jogo em que é preciso tirar a roupa até ficar de calcinha, sutiã e cueca.

No Canadá, os trotes têm muito álcool e violência, tanto que muitos estados proibiram o frosh week. Foi implantada a política da tolerância zero, inclusive, dentro das faculdades, onde os alunos são proibidos de ingerir álcool. Na França, o bizutage também foi proibido por lei em 1998. A punição para quem pratica é de seis meses de prisão ou o pagamento de uma multa de 7.600 euros. Além de dar trote em quem entra na universidade, em algumas instituições norte-americanas acontecem os testes para os calouros serem aceitos nas chamadas irmandades. Parece coisa de filme.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;