D+ Titulo Famosos
Eles têm a cara da TV Globinho
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Divulgação/Globo

Para curtir desenho animado não precisa ser criança. Essa é a opinião dos apresentadores da TV Globinho, Letícia Navas,16 anos, e Emilio Eric Surita, 19, que desde julho de 2011 assumem a responsabilidade de entreter e levar conhecimento sobre diversos temas para a galerinha. Eles se tornaram superamigos, costumam estudar juntos os textos nos bastidores e até improvisam durante as gravações.

Mesmo sendo exibido de segunda a sexta-feira, das 10h40 às 12h, e aos sábados, das 8h às 10h30, não precisaram mudar de Sampa para o Rio. "Gravamos a cada 15 dias. De uma vez só produzimos conteúdo para duas semanas", diz Letícia. Confira abaixo o bate- papo que o D+ teve com a dupla, que falou sobre o convite da Globo e como é conciliar a apresentação com os estudos e outros projetos.

 

Emilio

A internet provou mais uma vez ser porta de entrada para grandes oportunidades. Foi o que aconteceu com os apresentadores. Emilio também chamou a atenção da equipe do programa após postar vídeos no seu blog de futebol, Muleque F.C. (http://mulequefc.virgula.uol.com.br), criado com amigos em 2009. Desde criança quis ser jogador, mas por não se considerar excepcional optou por escrever sobre a paixão. Os posts falam sobre campeonatos do País e do mundo, além de vídeos com entrevistas e opiniões.

Filho do apresentador Emilio Surita, do Pânico na TV, da RedeTV, e irmão do colírio Dudu Surita, o garoto ressalta que quer ser reconhecido profissionalmente pelo trabalho e não por ser filho de famoso. Fã de desenhos, ele jura que não sentiu vergonha e ficou à vontade logo de início durante as gravações. "O legal é que além dos desenhos, discutimos um tema diferente, passamos um pouco do nosso conhecimento e ainda conscientizamos a galera", diz. O garoto já apresentou programa de rádio ao lado do irmão.

Emilio precisa conciliar o trabalho com a faculdade de Jornalismo. Mesmo no primeiro ano, já sabe a área que quer seguir. "Gosto de entretenimento e admiro o trabalho de Pedro Bial", afirma. E, claro, se pintar chance no esporte, não vai descartar.

 

Letícia

Quem acompanha Letícia durante as manhãs não imagina que a garota é vocalista da banda de pop-rock Frater5 (frater5.cjb.net), que faz shows em bares de Sampa e deve lançar CD com 11 faixas em março. O interesse por música começou aos 9 anos e ela participou por oito meses do quadro Jovens Talentos, do programa Raul Gil. "Foi quando recebi o convite para entrar na banda. Gravamos o clipe de Eu não Desisto de Você e divulgamos no YouTube", diz Letícia, que ficou surpresa com a ligação do diretor da TV Globinho.

"Quando recebi a notícia de que ia apresentar, deu frio na barriga porque era tudo novo. Conhecia o programa, mas não acompanhava porque estudava de manhã", relembra a garota, que tornou-se a heroína para o irmão de 7 anos. Na primeira aparição ficou nervosa, mas o pior foi se ver na TV. "Foi assustador, mas me supero a cada dia." A experiência de Letícia é com propagandas, que começou a fazer com 3 anos.

Diante da rotina de Globo e banda, a garota disse que precisa de muita disciplina para conciliá-la com os estudos (está no 3º ano do Ensino Médio e pretende fazer faculdade de Artes Cênicas ou Rádio e TV) e ainda ter tempo de sair com os amigos. "Vivo de ponte área. O segredo é que todos os lados precisam compreender e tenho o apoio dos meus pais", diz, Letícia, que ainda arranja tempo para ir à academia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;