Internacional Titulo
Famílias dos mortos de 11 de Setembro protestam contra novo DNI
Da AFP
17/02/2005 | 18:38
Compartilhar notícia


Os familiares das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 manifestaram nesta quinta-feira suas críticas em relação a nomeação do embaixador americano no Iraque, John Negroponte, para o cargo de DNI (Diretor Nacional de Inteligência).

"Se Negroponte tem um longa carreira diplomática, temos sérias reservas sobre suas qualificações e experiência em matéria de espionagem", destacou um comunicado dos Defensores do 11 de Setembro, grupo formado por familiares das vítimas dos atentados contra Nova York e Washington.

"Não queremos um moderado neste posto, e sim uma personalidade forte com conhecimento apurado no trabalho de inteligência", afirma o texto, que também faz críticas à política do presidente George W. Bush.

Com um amplo histórico em missões delicadas, algumas na América Latina, Negroponte, 65 anos, embaixador de Washington em Bagdá, foi nomeado para o cargo de primeiro Diretor Nacional de Inteligência e vai liderar a reforma em uma área claramente problemática para a Casa Branca.

"Com todo o respeito, o Iraque está longe de ser um sucesso em termos de inteligência", assinalou o grupo em referência ao cargo de Negroponte em Bagdá, no momento em que o país está mergulhado em uma espiral de violência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;