Nacional Titulo
José Alencar quer menos independência para agências reguladoras
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/08/2007 | 17:32
Compartilhar notícia


Ao participar nesta quinta-feira de uma inauguração no município de Canoas (RS), o presidente em exercício, José Alencar, voltou a criticar a autonomia das agências reguladoras. Segundo ele, as agências precisam prestar contas ao ministério relativo à área de atuação.

"Na hora da dificuldade, recai no presidente da República. Por uma razão muito simples: o presidente pode e delega autoridade aos auxiliares, mas não lhes transfere responsabilidade. A responsabilidade perante à Nação é do presidente", observou. "Elas [as agências reguladoras] têm mais independência que o presidente da República. Isto está errado, precisa ser revisto".

Segundo o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Múcio (PTB-PE), a Casa retomará na próxima quarta-feira a discussão do projeto de lei que cria o marco legal para as agências reguladoras. Apesar de terem autonomia, as agências precisam cumprir marcos legais e se ajustarem às políticas de governo.

Alencar também disse concordar o ministro da Defesa, Nelson Jobim, segundo quem, o tamanho das poltronas dos aviões diminuíram e precisam aumentar.

"Eu não tenho 1,90 metro, mas com o meu 1,80 metro, acho que ela é pequena mesmo. Ela ficou muito curta, estreita e apertada. É preciso que haja mais respeito".

Em depoimento na quarta-feira à CPI do Apagão Aéreo no Senado, Jobim informou que já determinou às empresas que reestruturem o número de assentos para ampliar o espaço aos passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;