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MP quer proibir propaganda contra Marta no site do metrô
Por Do Diário OnLine
07/10/2008 | 20:17
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O MPE-SP (Ministério Público Eleitoral) entrou com recurso para proibir que a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) mantenha em sua página na internet propaganda supostamente negativa contra a candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), conforme informações divulgadas nesta terça-feira pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) não considerou como propaganda negativa a seguinte nota no site do metrô: "a proposta da candidata Marta Suplicy para o transporte metroviário da cidade de São Paulo é totalmente incompatível com os fundamentos técnicos que orientam o planejamento do transporte público metropolitano..."

No entanto, de acordo com o MPE, a conforme resolução do TSE, "a propaganda eleitoral na internet somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral".

No caso, diz ainda o recurso, a nota técnica do Metrô ficou caracterizada como propaganda eleitoral negativa à candidata,"tendo em vista que o período em que foi realizada é de propaganda eleitoral e a nota técnica refere-se, de forma manifestamente depreciativa, aos seus projetos sobre o metrô de São Paulo".

Direito de resposta - Em outro recurso, a candidata Marta Suplicy (PT) e a coligação que a apóia, "Uma nova atitude para São Paulo", pedem mais uma vez direito de resposta no horário eleitoral gratuito em rádio do candidato Gilberto Kassab (DEM) e da coligação "São Paulo no rumo certo".

Alegam que, no último dia 15 de setembro, o programa de rádio veiculou o seguinte jingle: "inveja, inveja/na última eleição ela ficou/com Kassab melhorou/Hoje está jogando pedra/parece que não lembra/das taxas que ela criou..."

A defesa de Marta Suplicy sustenta que a utilização do termo "inveja" pela campanha de Gilberto Kassab foi "despropositada, excessiva, além do direito de crítica e do confronto de idéia". Diz ainda que "dizer que Marta Suplicy tem inveja, no cenário da publicidade, é buscar desacreditar suas legítimas pretensões eleitorais".




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