Política Titulo
Carlos Thomaz assume Secretaria de Segurança
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


Mauá possui novo nome à frente da Secretaria de Segurança Pública. Trata-se de Carlos Thomaz, ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e da Arsea (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto), diretor afastado do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade e presidente municipal do PSB. O acordo foi selado ontem pelo prefeito Oswaldo Dias (PT).

O socialista substitui José Alves Cavalcante (secretário de Assuntos Jurídicos), que comandou a Segurança Pública interinamente por quase um ano, desde a morte do então titular da Pasta, Agnaldo Moreira, em maio do ano passado.

A nomeação de Thomaz, que também é confeiteiro e inicia hoje na nova função, foi precedida de disputa com o PDT, que também pleiteava o cargo através do delegado Antônio Vital, presidente da legenda na cidade. No fim, o PSB saiu vitorioso, mesmo Thomaz não ostentando experiência profissional na área.

O novo secretário, no entanto, confia no seu passado como gestor em outras áreas para desempenhar bom papel à frente da Pasta. Para tanto, já tem delineados seus primeiros objetivos. "Temos de intensificar as ações preventivas para diminuir os índices de violência e atuar em conjunto com as polícias Civil e Militar", analisa - a Guarda Municipal é o principal braço da secretaria.

NOVO ACORDO À VISTA - O vereador Edgard Grecco, vice-presidente do PDT, tem reunião marcada com Oswaldo Dias sexta-feira. O encontro será uma tentativa de Grecco em encaixar algum integrante do partido no primeiro escalão da Prefeitura, já que Antônio Vital foi preterido na Secretaria de Segurança.

"Queremos saber do prefeito se há a intenção ou não de que o PDT integre o governo", ressalta o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;