Internacional Titulo
Avião com 45 pessoas cai; outros três foram usados nos ataques
Do Diário OnLine
11/09/2001 | 20:10
Compartilhar notícia


O Boeing 757 da United Airlines caiu nesta terça-feira em Pittsburg, na Pensilvânia, logo após os ataques terroristas em série de Nova York e Washington. Há o número, não confirmado, de que a aeronave levava 38 passageiros e seis tripulantes; todos teriam morrido.

O vôo, de número 93, saiu de Newark (Nova Jersey) com destino a San Francisco, às 8h01 (horário local). Foi seqüestrado logo após decolar.

Segundo a CNN, o alvo deste avião era Camp David, retiro bucólico dos presidentes americanos nas montanhas de Maryland.

Existe a informação de que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos teria ordenado a destruição deste avião para impedir que ele se colidisse em algum outro lugar causando uma tragédia ainda maior. No entanto, o governo norte-americano não confirmou esta ação.

Outros Aviões - Os Boeings 767 e 757 da American Airlines, que faziam os vôos 175 e 11, respectivamente foram os que se chocaram nesta terça-feira contra as duas torres do World Trade Center, em Nova York. De acordo com a companhia aérea, o primeiro levava 81 passageiros e 11 tripulantes, de Boston para Los Angeles; o segundo, com 58 passageiros e seis tripulantes voava de Washington para Los Angeles. Ambos foram seqüestrados.

Um quarto avião foi o responsável pelo ataque no Pentágono. Ele vovava de Dulles para Los Angeles, sob o número 77. Ainda não há informações de quantas pessoas haviam a bordo.

Pela manhã, foi divulgada a informação de que oito aviões estariam envolvidos nos atentados. Além dos quatro identificados e relatados acima, outros quatros estavam desaparecidos e sob o comando de terroristas. Entretanto, a notícia foi desmentida. O que hove é que na hora dos ataques (por volta das 8h - local)o Departamento de aviação dos EUA perdeu o controle sobre o espaço aéreo nacional.

A Continental Airlines confirmou, em seu escritório no Brasil, que foi concluída a recontagem dos aviões e que nenhuma aeronave da empresa está envolvida nos incidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;