Internacional Titulo
Partido Comunista adverte para distúrbios na Rússia
Da AFP
25/11/2003 | 15:54
Compartilhar notícia


O Partido Comunista russo, a principal força de oposição à coalizão de centro pró-Kremlin nas eleições legislativas de 7 de dezembro, advertiu nesta terça-feira para a possibilidade de que se produzam na Rússia tumultos "piores que na Geórgia", ao denunciar uma campanha de desprestígio e a manipulação das pesquisas eleitorais.

"As mentiras na televisão pública tomaram um caráter absolutamente deliberado", disse o chefe do PC, Guennadi Ziuganov, durante uma entrevista à imprensa na Duma (Câmara baixa); segundo ele, o Kremlin é responsável pelas últimas pesquisas que dão como vencedora a coalizão do presidente Vladimir Putin.

A Geórgia sofreu uma crise política provocada pela pressão popular, no último fim de semana, que culminou com a renúncia do presidente Eduard Shevardnadze.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;