Internacional Titulo
Combates deixam três rebeldes mortos na Indonésia
Da EFE
02/12/2003 | 08:57
Compartilhar notícia


Pelo menos três rebeldes do Movimento para a Libertação do Aceh (GAM) morreram e outros seis se renderam em vários conflitos com o exército da Indonésia nessa província, no norte da ilha de Sumatra.

O tenente-coronel Ahmad Yani Basuki declarou que os três guerrilheiros morreram na segunda-feira em diferentes combates ocorridos em toda a província, que permitiram a apreensão de armas, munição e artefatos explosivos de fabricação caseira.

O militar disse que entre o grupo de rebeldes que se rendeu há um comandante de alta categoria no GAM, mas não revelou sua identidade.

O conflito separatista de Aceh causou cerca de 1.600 mortes, um terço deles de civis, desde 19 de maio, quando o governo declarou a Lei Marcial no território e lançou uma ofensiva para desarticular o GAM.

O GAM surgiu em 1976 como um grupo armado com a missão de estabelecer um Estado islâmico em Aceh, luta que desde então causou mais de 11 mil mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;