Internacional Titulo
Mais de 50 mil militares ajudam no resgate das vítimas do Katrina
Da AFP
05/09/2005 | 16:55
Compartilhar notícia


O exército dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira que mais de 50 mil Guardas Nacionais e militares e uma verdadeira armada, em termos de embarcações, se somaram às operações de resgate depois da passagem do furacão Katrina pelo litoral da Louisiana e do Mississippi.

"Acho que ficaremos aqui bastante tempo, e que será preciso contar esse período em meses e não semanas", declarou o almirante Timothy Keating, chefe do Comando Norte.

Keating afirmou que 13 mil militares do exército regular e 38 mil membros da Guarda Nacional já estão em Louisiana, Mississippi e Alabama, os três Estados mais castigados pelo furacão.

O porta-aviões USS Harry S. Truman, de propulsão nuclear e com base em Norfolk (Virgínia, leste), já chegou à costa de Biloxi (Mississippi), uma das cidades mais afetadas. Sua missão é fornecer combustível e alimentos para as tarefas de resgate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;