Nacional Titulo
Delegado conteve multidão que tentou linchar envolvidos
13/02/2007 | 22:58
Compartilhar notícia


O delegado Hércules Pires do Nascimento teve trabalho terça-feira para conter a multidão que tentou linchar os acusados pela morte do menino João Hélio Fernandes.

Em vários momentos, o delegado afastou cidadãos que queriam invadir a delegacia aos gritos para espancar os acusados. A ambulância que trouxe o menor E. foi alvo de agressões, assim como o carro da Core que trouxe os outros quatro envolvidos.

O delegado criticou a conduta de alguns jornalistas que trabalham no caso. Quando os outros quatro acusados chegaram foram hostilizados por 50 pessoas que aguardavam a chegada deles. Por volta das 14h, no estacionamento da 30ª DP, área de acesso restrito a jornalistas, os quatro foram hostilizados verbalmente e agredidos a socos e pontapés.

“Partiram para cima dos policiais e queriam bater nos caras. Isso não é comportamento de imprensa, que tem de ser isenta como a polícia”, afirmou o delegado.

“Eu sou mãe, estou revoltada. Até antes desse fato acontecer, eu era contra essa violência individual. Agora, acho que eles merecem uma barbaridade, passar a mesma coisa que essa criança (João Hélio) passou. Se eu tivesse uma arma aqui, era arriscado até eu mandar bala. Estou indignada e até emocionada”, declarou a dona de casa Kátia de Souza, com a filha Sueli, 2 anos, no colo e que também levou Douglas, 5, para assistir ao espetáculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;