Política Titulo
César Maia diz que Lula e Garotinho são gêmeos políticos
Do Diário OnLine
26/12/2006 | 18:10
Compartilhar notícia


O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), afirmou nesta terça-feira que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-governador do RJ, Anthony Garotinho (PMDB), são gêmeos políticos. A mensagem foi publicada em seu ex-blog, um boletim eletrônico criado por Maia.

“Uma análise comparada entre os dois aponta muitas semelhanças”, assinalou, dando como exemplo o uso que ambos fizeram da publicidade paga. “A papelaria deles nunca se viu igual”, comentou.

De acordo com o prefeito carioca, Lula e Garotinho também se utilizam demasiadamente da política assistencialista. “Ambos introduziram programas de cooptação de jovens através de ajuda de custo com as justificativas mais incríveis, como segurança e esporte”.

César Maia ainda afirmou que os dois fazem mau uso da máquina pública e citou exemplos de escândalos, como o Mensalão o apagão aéreo e a quebra do Estado. Para ele, a única diferença é que Marisa Letícia, esposa de Lula, não se aventurou no mundo da política, assim como fez Rosinha Matheus, mulher de Garotinho e atual governadora do Rio.

“Hoje, dia 26, Rosinha Garotinho vai encerrar seu governo implodindo um complexo de presídios. Nenhuma imagem mais própria para o ciclo dos Garotinhos. E pelos dois lados: o fato e seu uso”, finalizou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;