Política Titulo Chapa proporcional
Xavier admite acirramento no PMDB em briga por cadeira
Fabio Martins
12/03/2016 | 09:09
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Vereador de São Caetano, José Roberto Xavier (PMDB) admitiu que haverá acirramento na disputa interna no partido por cadeira na Câmara. Hoje com dois vereadores na Casa, o PMDB filiou o parlamentar Pio Mielo (ex-PT) e contabilizará outros nomes com potencial de votos, como a ex-vereadora Sueli Nogueira (ex-PTB), e o suplente José Quesada Farina.

Apesar de a legenda contar com a candidatura do prefeito Paulo Pinheiro à reeleição, o parlamentar reconheceu que haverá dificuldade para garantir vaga no Legislativo. “É disputa (interna). É evidente que, quanto mais pessoas com capacidade de votos, maior concorrência. Nesta divisão, com a vinda do Pio, a Sueli, a perspectiva (de brigar pela vitória) fica maior. Temos que saber quem é quem, se complica. Acaba tendo facilidade (no pleito) quem tem base (eleitoral) feita”, analisou.

Xavier avaliou que essa briga interna se deu por conta da vitória de Pinheiro na eleição de 2012. Até então, era o PTB que detinha o protagonismo eleitoral. “O papel que o PTB exercia antes de eleger de quatro a cinco vereadores, por conta da eleição do Paulo (Pinheiro), passa a ser do PMDB. A perspectiva é que agora (a sigla peemedebista) seja o partido com maior número de vereadores.”

Médico, o parlamentar reivindica recuperação do Hospital São Caetano. Para ele, a unidade não deve ser de retaguarda e sim alavancar, ao menos, duas especialidades para auxiliar na demanda da região. A proposta já foi tratada com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;