Economia Titulo
Justiça decidirá sobre ações contra Varig no dia 24
Do Diário OnLine
Com Agências
15/08/2006 | 17:02
Compartilhar notícia


O juiz Múcio Nascimento, da 33ª Vara do Trabalho, decidirá no próximo dia 24 sobre três ações civis públicas que pedem garantias da VarigLog de pagamento aos trabalhadores demitidos da Varig.

As ações judiciais foram movidas pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) do Rio, pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas e pela Associação de Comissários da Varig. Segundo o procurador do MPT Rodrigo Carello, o Ministério pede o pagamento de todos os salários atrasados no prazo de 48h e as verbas rescisórias em um prazo de até 10 dias após a demissão dos funcionários.

A ação do MPT solicita, também,  a admissão dos ex-funcionários da Varig na nova companhia com o mesmo salário que recebiam antes de serem demitidos. De acordo com Carelli, caso a VarigLog descumpra a decisão, estará sujeita a multa de R$ 2 mil por funcionário.

No último dia 31, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro havia concedido uma liminar que determinava o bloqueio do depósito inicial de US$ 75 milhões feito pela VarigLog no leilão em que arrematou a Varig do último dia 24. A liminar, dada pelo juiz do trabalho Múcio Nascimento Borges, tinha como objetivo garantir o pagamento das rescisões e de salários atrasados dos 5,5 mil funcionários que foram demitidos ao longo do mês de agosto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;