Nacional Titulo
Para Lula, Covas foi imprudente
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 18:57
Compartilhar notícia


Em nota divulgada nesta sexta, o presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, considerou imprudente a atitude do governador Mário Covas - agredido na quinta por servidores, na frente da Secretaria da Educaçao de Sao Paulo."Antes de mais nada, gostaríamos de deixar claro que condenamos, por princípio, qualquer tipo de agressao física como método de manifestaçao política", diz o texto. Em seguida ele critica a "atitude intempestiva" do governador Mário Covas. "Vimos nao uma demonstraçao de valentia mas de como nao se deve governar", afirma, acrescentando que o governador foi imprudente.

"Eu me pergunto: quantas vezes, nos últimos seis anos, o governador tinha ido até a Secretaria da Educaçao? E por que escolheu para ir lá justamente agora, quando os professores estao em greve há 40 dias, acampados lá em frente? A impressao que me ficou, com toda a experiência em movimentos de massa que eu tenho, é a de que se tratou de um gesto planejado de provocaçao por parte do governador. É como se o Vampeta, ao marcar o 4º gol do Corinthians, corresse para comemorar no vestiário do Palmeiras", avaliou.

"No Rio Grande do Sul o governador Olívio Dutra (PT) enfrentou 28 dias de greve dos professores e em nenhum momento usou força contra os trabalhadores", afirma na nota. "Em vez de polícia, justiça e diálogo: essa é a nossa receita.

A nota foi divulgada pela assessoria de comunicaçao do Instituto Cidadania.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;