Internacional Titulo
Turquia lembra terremoto que matou 17 mil
Do Diário OnLine
17/08/2001 | 16:07
Compartilhar notícia


A Turquia lembrou, com protestos, o terremoto que matou mais de 17 mil pessoas no país há dois anos. Uma pesquisa realizada pelo grupo comandado por Isikara no observatório Kandill, em Istambul, mostrou que 22% da população sabia o que fazer no caso de um novo terremoto. Porém, 80% dos locais de trabalho não estavam preparados para enfrentar outros tremores.

O país sofre abalos sísmicos constantemente. O terremoto de 99 alcançou 7,4 pontos na escala Richter, que varia de zero a nove pontos.

Na ocasião, além dos mortos e feridos, mais de 200 mil ficaram desabrigados. O abalo atingiu a região Noroeste da Turquia, área mais populosa do país. Especialistas afirmam que o país não está preparado para enfrentar novos tremores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;