ouça este conteúdo
|
readme
|
O governador, no entanto, afirmou que está negociando a suspensão de uma segunda multa, que poderá ser aplicada ao estado pelo não cumprimento das metas fiscais do ano passado.
A penalidade de R$ 36 milhões está sendo cobrada desde dezembro de 2002 e causando o bloqueio de repasses referentes ao Fundo de Participação dos Estados (FPF) e IPI-Exportação, além de outras quatro retenções, que somam R$ 24 milhões.
Aécio Neves disse que a “questão da multa” é secundária, o assunto mais importante no momento é o alerta feito pelo governo de Minas dando conta que a União não poderia mais fazer superávits primários seguidos “às custas” dos estados.
O governador alegou que não vai cometer a “indelicadeza” de fazer cobranças ao presidente, quando ele vai ao estado para ser homenageado. Na segunda, Lula receberá do governo mineiro a Medalha da Inconfidência, oferecida desde 1952 aos brasileiros que contribuíram para o prestígio e projeção de Minas.
O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, disse este sábado durante uma solenidade em São João Del Rei, MG, que Aécio está sintonizado com o governo federal. O governador também compareceu ao evento, que marcou o lançamento do Programa Estrada Real.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.