Internacional Titulo
Militar americano morre em suposto ataque no Kuwait
Do Diário OnLine
08/10/2002 | 21:28
Compartilhar notícia


Um membro do grupo de fuzileiros navais (marines) norte-americanos morreu e outro foi ferido nesta terça-feira, quando dois civis atiraram em tropas americanas durante manobras militares na ilha de Failaka, no Kuwait. Autoridades acreditam na possibilidade de ataque terrorista.

Dois dos agressores morreram na troca de tiros. Eles foram identificados como Anas Ahmad Ibrahim al-Kandari, 21 anos, e Jassem Mubarak al-Hajri, 28 anos. Outros quatro supostos envolvidos no ataque contra marines foram detidos.

Segundo uma fonte de segurança kuwaitiana, "vinte e seis pessoas", sem ligação aparente com as manobras foram interrogadas após o ataque. Segundo autoridades americanas no Kuwait, foram encontradas armas automáticas AK-47 e munição na caminhonete usada pelos supostos terroristas.

O fuzileiro americano ferido está internado no hospital militar do Kuwait. Ele teve apenas um ferimento no braço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;