Internacional Titulo
Qatar pede apoio de Israel a candidatura ao Conselho de Segurança
Da AFP
17/05/2005 | 21:16
Compartilhar notícia


A porta-voz da chancelaria israelense, Amira Oron, afirmou nesta terça-feira, na rede de televisão ‘Al-Arabiya’, de Dubai, que o Qatar pediu a Israel que apoiasse sua candidatura a integrante não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

"Vamos examinar esta demanda com base nas relações positivas que mantemos com este país, e pretendemos dar uma resposta nos próximos dias", declarou Amira. "As relações com o Qatar são muito importantes, pois este é o único país árabe do Golfo que mantém contato com Israel", explicou a porta-voz.

O Qatar abriga desde 1996 uma missão comercial israelense, e as visitas de autoridades daquele país a Doha são relativamente freqüentes.

Esta é a primeira vez que um país árabe pede o apoio de Israel para se tornar integrante não permanente do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;