Internacional Titulo
Explosão em mina chinesa deixa 134 mortos e 80 desaparecidos
Da AFP
28/11/2005 | 14:30
Compartilhar notícia


Pelo menos 134 operários perderam a vida e outros 80 estão na lista de desaparecidos após uma explosão registrada no domingo em uma mina de carvão da província de Heilongjiang, no nordeste do país, de acordo com um novo balanço anunciado nesta segunda-feira pela agência oficial de notícias Nova China.

A agência contou que 74 operários do setor foram salvos entre os 221 que se encontravam no fundo da mina quando a explosão de gás metano ocorreu.

O incidente aconteceu às 21h40 locais (11h40 Brasília) perto da cidade de Qitaihe, na província de Heilongjiang, continuou a fonte, citando o Departamento Nacional encarregado da administração e supervisão das condições de segurança. A mina pertence ao grupo Longmei, um conglomerado do Estado.

Os acidentes em minas na China deixam 6.000 mortos por ano, embora outras estimativas afirmem que este número pode chegar a 20.000.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;