Economia Titulo
Desemprego em maio fica estável em 7,8%
Do Diário do Grande ABC
20/06/2000 | 11:39
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego aberto manteve-se estável no mês de maio, ficando em 7,8%. A informaçao foi divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado também ficou praticamente estável em relaçao a maio do ano passado, quando a taxa foi de 7,7%.

Entre janeiro e maio, a taxa média foi de 7,9%, também praticamente a mesma apresentada no mesmo período de 1999, de 7,8%.

O contingente de desempregados, em maio, foi de 1,7 milhao de pessoas. Apesar da estabilidade, a economia criou 22 mil ocupaçoes no mês, bem menos que nos meses anteriores. Houve aumento de ocupados no comércio e na construçao civil. Porém, a indústria, que vinha contratando desde o início do ano, fechou 11 mil vagas.

A Pesquisa Mensal de Emprego, realizada nas seis maiores regioes metropolitanas, mostrou que, de abril para maio deste ano, a taxa de desemprego caiu na maioria das regioes pesquisadas: Salvador (10,6% para 9,7%), Belo Horizonte (8,7% para 8,0%), Porto Alegre (7,9% para 7,6%), Rio de Janeiro (6,1% para 5,9%). O indicador cresceu ligeiramente em Recife (8,2% para 8,7%) e Sao Paulo (8,0% para 8,4%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;