Nacional Titulo
Dono de casa onde morreram oito é preso
Do Diário OnLine
19/08/2001 | 21:46
Compartilhar notícia


A polícia prendeu na madrugada deste domingo Paulo Henrique da Silva, 41 anos, dono da casa onde morreram oito pessoas na noite de sábado, em São Paulo, vítimas de uma explosão. Silva foi detido com base nos artigos 250 e 251 do Código Penal, que tratam de explosão e incêndio. Ele foi autuado em flagrante por "gerar morte, crime ambiental e porte de explosivos".

No começo da noite de sábado, Silva e um grupo de amigos montavam um balão em sua casa, na Vila Carolina, Zona Norte de São Paulo. No momento em que preparavam a cangalha (local onde ficam os fogos de artifício no balão), houve a explosão. Silva disse à polícia que correu para fora da casa, enquanto os outros rapazes se refugiaram em um quarto. Os oito morreram asfixiados.

Silva está no 13º DP, na Casa Verde. Os bombeiros encontraram uma grande quantidade de fogos de artifício armazenada na garagem da casa de Silva. Ele seria um dos líderes de um grupo de baloeiros do bairro.

Sete das oito vítimas foram enterradas neste domingo no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na zona Norte da capital paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;