Economia Titulo
Governo publicará lista de obras que serão realizadas após aval do FMI
Da Agência Brasil
23/02/2005 | 19:40
Compartilhar notícia


O governo publicará até sexta-feira o decreto com a relação das obras a serem contempladas este ano no projeto-piloto que permite ao governo gastar parte do superávit primário (economia feita para garantir o pagamento da dívida brasileira) em obras de infra-estrutura.

A informação foi fornecida pelo secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, nesta quarta-feira. Ele também anunciou o lançamento de uma cartilha, na segunda-feira, detalhando o funcionamento do projeto-piloto e as obras que a serem realizadas em 2005.

Na terça-feira, a direção do FMI (Fundo Monetário Internacional) deu o aval para que o país possa retirar neste ano US$ 1 bilhão, o correspondente a 0,15 ponto percentual da meta de 4,25% de superávit primário em investimentos que tenham retorno financeiro garantido. O projeto-piloto prevê ainda o desembolso de mais US$ 2 bilhões nos próximo dois anos.

Uma das obras que já entrarão nos investimentos deste ano é a duplicação da BR-101 Sul, no chamado Corredor Mercosul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;