Internacional Titulo
Jihad anuncia que não participará de governo palestino
Das Agências
03/06/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


O movimento Jihad Islâmica anunciou nesta segunda-feira que não participará do governo palestino a ser formado nos próximos dias pela Autoridade Nacional Palestina (ANP).

"Não queremos participar de um novo governo, mas agradecemos o convite da Autoridade Palestina", declarou o dirigente da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, Jalid El Batsh.

Pouco antes do anúncio da Jihad islâmica, o movimento de resistência Hamas também já havia anunciado que não participaria do novo governo palestino.

O presidente da ANP, Yasser Arafat, anunciou em meados de maio uma reforma ministerial, pressionado pela comunidade internacional e pela opinião pública palestina.

O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, afirmou que não negociaria com a Autoridade Palestina antes que a instituição passasse por reformas profundas em sua administração e nos seus serviços de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;