Nacional Titulo
Grupo acusado de desviar recursos de aposentados é preso em PE
Da Agência Brasil
19/09/2006 | 17:36
Compartilhar notícia


O juiz André Rui de Andrade, da 1ª Vara Cível de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Militar durante a operação “De Mãos Dadas”, desencadeada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, em conjunto com o Ministério Público do Estado.

Afastado das funções desde outubro de 2004, ele foi denunciado criminalmente com mais oito pessoas, acusadas pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além do juiz foram presos os empresários Davino Tenório da Silva e Rozinaldo Queiros de Azevedo.

O procurador-geral do Ministério Público, Francisco Sales, informou que nos últimos dois anos o grupo desviou R$ 980 mil de duas contas bancárias, apresentando documentos judiciais fraudulentos com dívidas inexistentes. "Uma parte do dinheiro pertencia ao aposentado carioca Arthur Francisco Kastrup, que morreu em 1994, e a outra seria de propriedade de Smil Sindar, também apostado, que está internado em um hospital do Rio de Janeiro, em tratamento do Mal de Alzheimer", explicou.

O procurador Sales informou os presos "serão interrogados e mantidos na prisão até que a instrução seja concluída, e depois poderão ser condenados com base nas provas existentes". O processo possui 22 volumes e a Justiça pediu o seqüestro de bens dos envolvidos para reparação futura dos danos causados.

As investigações tiveram início após denúncia feita pela família de uma das vítimas. Os acusados produziram documentos fraudulentos com a conivência de outras pessoas, inclusive dos Estados do Maranhão e de Goiás.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;