Nacional Titulo
Grávida morre após ser recusada por ambulância no ES
Do Diário OnLine
03/09/2007 | 16:15
Compartilhar notícia


Uma mulher grávida de cinco meses morreu neste final de semana em Vitória, no Espírito Santo, depois de ter atendimento recusado duas vezes pelo serviço de ambulância. Janaína Guimarães, 27 anos, foi vítima de edemas pulmonar e cerebral.

Segundo informações do Jornal Hoje (Rede Globo), Janaína começou a passar mal na madrugada de sábado, quando a mãe dela, Maria Tereza Guimarães, ligou pela primeira vez ao serviço de ambulância pedindo socorro médico. Maria Tereza, então, foi informada que todos os veículos estavam ocupados, o que lhe obrigou a levar a filha de táxi até o hospital.

Após ser medicada e voltar para casa, Janaína passou mal outra vez e a mãe novamente foi orientada a pegar um táxi, já que as ambulâncias permaneciam indisponíveis.

Quando Janaína chegou ao hospital pela segunda vez, o quadro clínico dela já era grave. De acordo com os médicos que a atenderam, se o socorro tivesse ocorrido em menor tempo, ela poderia ter sobrevivido. 

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo determinou abertura de inquérito para investigar a morte da jovem. A família dela registrou queixa na polícia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;