Internacional Titulo
Nove pessoas morrem em atos violentos no Iraque
Da AFP
02/04/2006 | 13:12
Compartilhar notícia


Nove pessoas morreram em atos de violência no Iraque, seis delas em um bairro ao sul de Bagdá, quando explosivos foram detonados em uma casa.

"Os explosivos foram detonados às 01h30 locais em uma casa e matou as seis pessoas que estavam no local", acrescentou a uma fonte policial. A Polícia acredita que a explosão se deveu a manipulação de bombas dentro da propriedade. Ao norte de Bagdá, três civis perderam a vida e outros três foram feridos por homens armados que dispararam contra o seu veículo, destacou uma outra fonte de segurança.

Em um povoado da região de Baaquba, habitada por sunitas e xiitas, homens armados dinamitaram um centro de oração xiita, provocando a destruição total do edifício, segundo a Polícia. Por outro lado, o Exército americano informou que três rebeldes haviam sido mortos no sábado enquanto tentavam atacar uma unidade do Exército iraquiano na região de Balad.

Seis corpos baleados foram também encontrados em Madaen, ao sul de Bagdá, e em diferentes bairros da capital iraquiana, de acordo com as mesas fontes de segurança.

As autoridades iraquianas anunciaram, neste domingo, a detenção de 27 terroristas, incluindo um colaborador de Abu Musab al-Zarqawi - atual chefe da Al-Qaeda no Iraque, e a morte de outros dois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;