Internacional Titulo
Oposição venezuelana propõe primárias para eleger candidato único
Da AFP
05/02/2006 | 22:12
Compartilhar notícia


O candidato do partido opositor venezuelano "Primero Justicia" (PJ), Julio Borges, propôs neste domingo a realização de primárias para eleger um candidato único da oposição contra o presidente Hugo Chávez nas eleições presidenciais do próximo dia 3 de dezembro.

"Devemos fazer primárias presidenciais e que todas as pessoas que pretendem liderar a nova alternativa da Venezuela se apresentem", declarou Borges à emissora Unión Radio.

Borges propôs que as primárias aconteçam no dia 19 de abril.

O candidato do "Primero Justicia" é um dos três que lançaram sua candidatura para as presidenciais. Os outros dois são Chávez e o ex-ministro e candidatao independente Roberto Smith.

Borges iniciou em janeiro uma viagem pelo país para apresentar sua candidatura como uma opção contra Chávez.

Chávez iniciou sua campanha para a reeleição (2006-13) com uma marcha que reuniu partidários de todo o país no sábado, enquanto a maioria dos partidos opositores exige a mudança da direção do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), considerada favorável ao governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;