Política Titulo
Aécio pedirá votaçao de inativos em fevereiro
Do Diário do Grande ABC
04/01/1999 | 15:31
Compartilhar notícia


O líder do PSDB na Câmara, Aécio Neves, vai propor nesta terça - durante a reuniao dos líderes para discutir a pauta da convocaçao extraordinária - que a discussao sobre a proposta de criar a contribuiçao previdenciária para os inativos seja realizada a partir de fevereiro, quando terao tomado posse os novos deputados eleitos no ano passado. Segundo o líder, a proposta tem apoio do ministro das Comunicaçoes e coordenador político do Governo, Pimenta da Veiga.

Já o líder do Governo na Câmara, Arnaldo Madeira (PSDB-SP), defendeu a votaçao do projeto de lei ainda no período da convocaçao extraordinária do Congresso. Madeira acredita que a avaliaçao técnica e política da medida deverá ser feita ao longo dessa semana para definir quando será votado o projeto. Ele aguarda a avaliaçao do Ministério da Previdência quanto às diversas fórmulas para estabelecer a contribuiçao dos inativos, inclusive a proposta pelo deputado José Aníbal de conceder isençao às aposentadorias menores que R$ 1,2 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;