Economia Titulo
Trabalhadores da Makita negociam com Prefeitura
Michele Loureiro
Tauana Marin
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


Na manhã de ontem, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, prestaram solidariedade aos trabalhadores da Makita.

A empresa anunciou fechamento da fábrica na região no dia 8. Os 285 trabalhadores perderam os empregos.

No encontro com os trabalhadores que estão acampados no local, os representantes prometeram auxiliar os funcionários e iniciar negociação com o grupo japonês para a reabertura da fábrica.

BANCÁRIOS - Os trabalhadores do setor financeiro do Grande ABC fazem manifestação em Diadema hoje em razão da campanha salarial - iniciada em 12 de agosto.

O Sindicato dos Bancários da região vai percorrer o centro da cidade. A concentração será a partir das 9h30, na esquina das avenidas Antônio Piranga e Vitalina Caiaça.

Entre as reivindicações estão o reajuste de 10%; PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 3.850, além de mais segurança nas agências.

Amanhã, a entidade sindical vai se reunir com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para analisar a contraproposta e tentar acordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;