Cultura & Lazer Titulo
Prefeitura deve salário a professores da ELT
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
22/10/2002 | 20:30
Compartilhar notícia


Alunos e professores da ELT (Escola Livre de Teatro), de Santo André, reuniram-se nesta segunda à noite com o primeiro escalão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no Teatro Conchita de Moraes, sede da instituição. Os assuntos tratados foram o atraso do pagamento dos professores e o receio do esvaziamento progressivo das atividades da ELT.

O secretário, Acylino Bellisomi, o secretário adjunto, Alexandre Takara, a diretora de Cultura, Betânia Juliano, e o coordenador da ELT, Kil Abreu, estiveram presentes. Os professores não recebem desde agosto e foram avisados que os pagamentos serão efetuados só em 2003.

“Isso se deve ao volume grande de precatórios que a Prefeitura terá de pagar até dezembro, e também à diminuição de receita”, afirmou Bellisomi. Segundo o secretário, apenas as pastas de Educação e de Saúde não foram atingidas pela medida.

“O pagamento é a primeira questão, mas não a principal, que é a fragilidade da ELT como instituição”, disse o representante dos professores, Luís Alberto de Abreu. A ELT é conhecida – e não somente no Estado – pelo processo pedagógico original, modelo para outras escolas.

Apesar disso, os professores, que têm contrato de prestação de serviços com a Prefeitura, não abandonarão a ELT. O mesmo problema se dá na ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo) e nas oficinas culturais dos centros comunitários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;