Nacional Titulo
Veneno que matou bichos no Zôo era vendido em Diadema
Do Diário OnLine
12/02/2004 | 11:40
Compartilhar notícia


O veneno que matou oito dos dez animais mortos no Zoológico de São Paulo, cuja venda é proibida no país, foi encontrado em uma loja de rações para aves no bairro de Eldorado, em Diadema. Porém, a polícia diz que ainda é cedo para afirmar que a substância que matou os bichos foi comprada em tal estabelecimento.

Em depoimento à polícia, o proprietário da loja, João Antônio Araújo, disse que não sabia que o veneno tinha venda proibida no país. Os sete frascos da veneno foram apreendidos e o comerciante liberado em seguida.

Os frascos serão analisados pelo Instituto de Criminalística. Os exames devem verificar se há a substância fluoracetato nos vidros de veneno, chamado de mão branca. Segundo análises da Universidade Estadual Paulista (Unesp), essa substância provocou a morte em oito dos animais encontrados mortos no Zôo.

Os investigadores ainda devem ouvir novamente o comerciante, na tentativa de descobrir se ele vendeu tal veneno nas últimas semanas.

Além da hipótese de envenenamento criminal, a Polícia Civil supõe que os animais possam ter sido contaminados por ratos, que teriam comido veneno em armadilhas e defecado na comida dos bichos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;