Esportes Titulo
Guga fica perto da queda para 300º lugar no ranking
Da AE
31/07/2005 | 08:55
Compartilhar notícia


Além de conviver com as freqüentes derrotas, Gustavo Kuerten terá agora de amargar também uma das piores colocações no ranking da sua história. Nesta segunda-feira, na lista de entradas da ATP, o tenista brasileiro, ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros, deverá aparecer próximo dos 300, provavelmente em 297º lugar. Tudo porque está sem condições de defender os pontos ganhos no ano passado e também em razão de uma leve alteração no calendário.

Nesta semana irão cair os 75 pontos conquistados por Guga, em 2004, no Masters Series do Canadá. Como no ano passado, o calendário do tênis sofreu uma pequena mudança em razão da disputa do torneio olímpico de Atenas, a competição canadense agora só será jogada na próxima semana. Além disso, o tenista brasileiro mudou também sua programação, preferindo jogar no saibro europeu a entrar em Masters Series, disputados em quadras rápidas e com tenistas colocados entre os 50 primeiros.

Só existe uma esperança de Guga reverter a situação. Seria a de fazer uma boa campanha em Sopot, torneio da série ATP Tour, com US$ 400 mil em prêmios e 175 pontos para o campeão.

Como Guga também não deverá jogar o Master Series de Cincinnati, terá ainda descontados mais 35 pontos. Assim, o brasileiro poderá chegar ao US Open, o último Grand Slam do ano, como 350 do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;